Uma matéria do blog H2Foz, de autoria de Paulo Bogler, informa que “o período da Semana Santa, com o feriado da Paixão de Cristo e a Páscoa, deve fomentar o turismo em todo o país, conforme a previsão do Ministério do Turismo.
O órgão estima 3,4 milhões de viagens domésticas e 230 mil turistas internacionais no Brasil durante as celebrações religiosas deste ano, que acontecem de 25 de março a 1º de abril.
Em Foz do Iguaçu, os atrativos turísticos, hotéis e restaurantes já se preparam para receber um grande número de turistas durante o calendário religioso.
A expectativa positiva deve-se aos dados do Ministério do Turismo e também ao momento favorável para o Destino Iguaçu, que iniciou 2018 com a visitação em franco crescimento.
Segundo o Ministério do Turismo, o feriado da Semana Santa e a Páscoa impulsionam o número de viagens não somente por motivos religiosos, mas porque possibilitam às pessoas conhecer ou rever lugares, descansar, relaxar ou vivenciar a natureza. O Destino Iguaçu confirma essa tendência, pois é uma das épocas do ano de maior movimento nos atrativos da região.