Senad e Polícia Federal apreendem bens de narcotraficantes no Paraguai

A primeira etapa da “Operação Status” consistiu em buscas simultâneas no Paraguai e no Brasil, realizadas em setembro de 2020.

Operação em execução na manhã desta terça-feira (10). Foto: Senad

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e a Polícia Federal do Brasil, em coordenação com outras instituições do Paraguai, estão realizando 10 operações simultâneas para combater a lavagem de ativos do narcotráfico no departamento de Amambay.

A Fase 2 da “Operação Status” começou na manhã desta terça-feira (10) com intervenções em pelo menos sete propriedades em Pedro Juan Caballero e outras três localizadas na zona rural de Amambay.

Por meio dela, as ações buscam colocar à disposição do Estado paraguaio diversos bens (residências, fazendas, estabelecimentos comerciais e terrenos) que correspondem a membros e colaboradores do esquema de narcotráfico e lavagem de dinheiro conhecido como Clã “García Morínigo”.

A primeira etapa da “Operação Status” consistiu em buscas simultâneas no Paraguai e no Brasil, realizadas em setembro de 2020. Na ocasião, o Senad realizou 15 buscas e prendeu os quatro principais líderes da organização criminosa. Isso também apreendeu propriedades avaliadas em cerca de 30 milhões de dólares e muitos veículos de alto padrão.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile