A senadora Sandra Giménez, que representa a província de Misiones, pediu ao ministro de Esportes argentino, Carlos Mac Allister, que seja construído um “mega-estádio” olímpico em Puerto Iguazú.
Segundo ela, a província não tem recursos para executar esta obra, que poderia receber torneios internacionais como o de basquetebol em 2023 e a Copa do Mundo de 2030 (que a Argentina poderá sediar, junto com o Paraguai e o Uruguai).
A senadora disse que Puerto Iguazú é sede de uma das sete maravilhas da natureza e um dos mais importantes centros turísticos do país, mas que isso não se reflete na localidade, onde não existe rede de esgoto e há problemas com água e energia, “especialmente quando comparado com suas vizinhas Foz do Iguaçu e Ciudad del Este”.
Exatamente por lembrar desses problemas, a senadora foi criticada nas redes sociais, onde foi postada matéria do site La Voz de Cataratas. Um leitor lembrou ainda o estado das ruas, a situação na frente dos estabelecimentos comerciais, os cortes de água e luz. E pediu: “Deixe de pensar em utopias, por favor”.