Sentido! Bartolomeu Mitre entra na era de colégio militar. Veja os detalhes

A governadora Cida Borghetti determinou nesta quarta-feira (04) um cronograma de transição para a implantação do colégio da Polícia Militar em Foz do Iguaçu. – Curtiba/Pr, 04.12.2018 – Foto Jonas Oliveira

A governadora Cida Borghetti determinou nesta quarta-feira (04) um cronograma de transição para a implantação do colégio da Polícia Militar em Foz do Iguaçu. A nova escola segue o planejamento estratégico de interiorização dos colégios militares, e deverá migrar de forma gradual para o novo conceito de ensino a partir de 2019.

A nova proposta pedagógica será implantada no Colégio Bartolomeu Mitre, o mais antigo de Foz do Iguaçu (1927). A diferença de transição em relação às demais instituições que a PM está criando se deve a necessidade de adequação de atendimento de alunos surdos e mudos, além do cumprimento de processos e prazos administrativos.

No próximo ano letivo, a direção da escola já será compartilhada, com a participação da Polícia Militar. A previsão é lançar em maio de 2019 o edital para o processo seletivo de 2020. Em, paralelo, alunos já matriculados passarão a conhecer gradualmente o sistema de ensino da PM e poderão optar por continuar ou não na unidade.

Fonte:AEN

Sair da versão mobile