Entre os requerimentos que serão apresentados amanhã (12), na sessão da Câmara de Vereadores, encontra-se um, de autoria da vereadora Inês Weizzeman, no qual ela pede ao prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, providências para resolver o problema dos flanelinhas que atual no centro da cidade.
A vereadora justificou o pedido destacando que o assunto voltou a ser destaque na imprensa, na última semana de janeiro, depois que comerciantes acusaram os flanelinhas de “ameaçarem os moradores e os turistas que vêm a Foz”.
Segundo a vereadora, os motoristas, além de pagar o estacionamento regulamentado, estariam sendo ameaçados pelos flanelinhas, “que cobram duplamente pelo serviço”.
Inês afirma ainda no documento que, “com medo de terem os veículos riscados ou comprometidos, muitos motoristas pagam duplamente pelo estacionamento e reclamam”.
Ela lembra, também, que um requerimento semelhante já tinha sido enviado ao prefeito em julho de 2018 e, como resposta, a Secretaria de Segurança de Foz afirmou que vinha fazendo rondas na região central e poderia ser acionada pelos telefones 199 e 153.
Porém, Inês afirma, agora, que a atuação da secretaria não vem sendo suficiente, na “opinião de empresários e moradores do centro de Foz do Iguaçu”.
Será que Chico vai tomar uma atitude eficaz quanto ao assunto? O que vocês acham?