Será? Mão de obra terceirizada pode reduzir filas na Tríplice Fronteira

E combate ao transporte clandestino no aeroporto de Foz

Ponte da Amizade. Foto: GDia/Arquivo

Foz do Iguaçu irá receber um aumento de efetivo nas Pontes Internacionais da Amizade, na fronteira com o Paraguai, e Tancredo Neves, com a Argentina, para melhor atender os turistas e reduzir filas, especialmente nos períodos de alta demanda.

O anúncio foi feito na quinta-feira (24), em Brasília, durante reunião entre o prefeito Chico Brasileiro, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

No encontro, o ministro Flávio Dino sinalizou que irá providenciar a contratação de mão de obra terceirizada para a melhoria do trânsito fronteiriço entre brasileiros e estrangeiros em Foz do Iguaçu.

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Fernando Oliveira, também participou da reunião. Com ele, foi debatida a formalização de um convênio com o Município para que o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans possa atuar no Aeroporto Internacional no combate ao transporte irregular de passageiros.

A comitiva de Foz do Iguaçu também esteve com a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores e ministra interina das Relações Exteriores, embaixadora Ana Laura, para tratar de uma mediação com o governo argentino para acelerar o tempo de controle migratório na aduana argentina, e informações dos trâmites de concessão de vistos para americanos, australianos e canadenses, para os quais será retomada a obrigatoriedade para entrar no Brasil a partir de outubro.

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile