Será que a Avenida Brasil de Foz vai se transformar numa “pequena Gramado”?

As prioridades são: infraestrutura, mobilidade, segurança e ações promocionais

Consumidores na Avenida Brasil. Foto: Kiko Seirich

Empresários da Avenida Brasil criaram, nesta semana, um núcleo setorial na ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).

O objetivo é unir um maior número de empreendedores das principais atividades econômicas para pensar, organizar e promover ações em prol do desenvolvimento e valorização da mais importante via comercial iguaçuense.

Já integram o grupo mais de 50 comerciantes, lojistas, atacadistas, varejistas, profissionais liberais, instituições financeiras, condomínios etc.

Suas ações serão formatadas e realizadas com apoio e consultoria do Programa Empreender, projeto executado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Segundo o consultor do Sebrae Paraná Marcelo Padilha, a fase inicial definirá prioridades como: infraestrutura, mobilidade, segurança, ações promocionais, entre outras escolhas.

Na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, os empresários, com o apoio da prefeitura local, se uniram e transformaram o município num dos maiores polos turísticos do Brasil, sem ter atrativos como Cataratas do Iguaçu ou a usina de Itaipu.

Lá, eles só usaram a criatividade.

Com informações da ACIFI

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