Será que os vereadores Foz vão cassar o mandato do prefeito Chico Brasileiro?

Maior aliado do prefeito Foz assina pedido de abertura de CPI do Transporte Público

Ney Patrício. Foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

O pedido de abertura da CPI do Transporte Público de Foz do Iguaçu foi protocolado no último dia 30 de agosto, com as assinaturas do presidente da Câmara, João Morales (União Brasil), e os vereadores Marcio Rosa (PSD), Galhardo (Republicanos) e Cabo Cassol (Podemos).

Para a CPI ser instalada automaticamente eram necessárias cinco assinaturas e o vereador Ney Patrício (PSD) assinou o requerimento na sessão dessa sexta-feira (15), segundo informa a Rádio Cultura, em matéria que pode ser visa aqui.

Patrício é considerado, pelo menos até este momento, um dos maiores aliados políticos do prefeito Chico Brasileiro.

“Entendemos que é o papel do vereador. Não quer dizer que tenha irregularidades, por isso vamos apurar se tem ou não. Vamos fazer o nosso papel, de investigador. Buscar informações não se trata de quebra de relação com o prefeito Chico Brasileiro. Não é questão de racha”, disse Ney, em entrevista para o Jornal da Cultura.

De acordo com a Câmara, objetivo é apurar indícios de irregularidades na contratação do serviço de transporte coletivo, questionando o processo de decretação de caducidade do anterior e assinatura do atual contrato e apurar, ainda, a responsabilidades diante das ilegalidades já apontadas pela Justiça e novos fatos trazidos pelo Observatório Social de Foz do Iguaçu, durante audiência pública.

Agora, a pergunta é: será que eles vão cassar o mandato do prefeito Chico Brasileiro?

Sair da versão mobile