Será que Ratinho Jr. vai dar um jeito para a primeira-dama de Foz assumir uma cadeira na Alep?

Tudo vai depender dos acordos políticos com a turma do prefeito Chico Brasileiro

Governador Ratinho Junior ganhou a eleição em 94% dos municípios paranaenses Foto: Gilson Abreu/AEN

Com um total de 24.588 votos, a primeira-dama de Foz do Iguaçu, Rosa Jeronymo, não se elegeu deputada estadual, mas ficou na primeira suplência do MDB para ocupar uma cadeira na Alep. O partido conseguiu eleger dois deputados: Anibelli Neto (49.546 votos) e Batatinha (47.310 votos).

Como o MDB fez parte da coligação que reelegeu o governador Ratinho Jr, se o governador quiser, poderá nomear Neto ou Batatinha para ocupar uma secretaria em sua nova administração, abrindo assim espaço para Rosa assumir uma cadeira na Alep.

Tudo vai depender dos chamados acordos políticos com a turma do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Quanto ao deputado estadual Soldado Fruet, embora não tenha sido reeleito com 26.624 votos, ele também garantiu a primeira suplência do PROS. O partido, que também fez parte da coligação que reelegeu Ratinho Jr. elegeu dois deputados estaduais: Alisson Wandscheer (41.052 votos) e Samuel Dantas (29.322 votos).

 

Ou seja, se Wandscheer ou Dantas assumirem um cargo no governo do Paraná, Fruet deve voltar à Alep no ano que vem. Mas isso dificilmente ocorrerá, pois Fruet sempre foi um ferrenho crítico da administração de Ratinho Jr. no Legislativo do Paraná.

Sair da versão mobile