Enquanto a interventora na Prefeitura de Ciudad del Este não chega, os serviços públicos não funcionam.
A interventora Carolina Llanes, designada pelo presidente Mario Abdo Benítez para investigar a gestão da prefeita Sandra McLeod Zacarías, disse que já está com uma equipe pronta para trabalhar e deve chegar à cidade entre hoje, 4, e amanhã.
Desde que Sandra McLeod renunciou ao cargo, parou praticamente tudo na Prefeitura de Ciudade del Este.
Nenhum serviço público municipal funciona. Até a coleta de lixo está parada.
O lixo que se acumulava no mercado de abastecimento de frutas e verduras foi parcialmente retirado por uma empresa terceirizada. E, nesta segunda (3), o governador Roberto Gonzales ordenou que caminhões do departamento façam a coleta de lixo da Feira Permanente.
A diretora de Serviços Municipais, Graciela Alonso, confirma a paralisação dos serviços ao Diário Vanguardia e explica: “Não estou trabalhando porque não tenho cabeça pra isso e não vou me resposabilizar pelo pessoal. Se se acidentam ou acontece algo, o que vou fazer?”, defende-se.
Pelas redes sociais, segundo o Vanguardia, circulam versões de que funcionários e diretores da Prefeitura estariam subtraindo aparelhos de ar condicionado e documentos da municipalidade, e a funcionária Aida Molinas é uma das acusadas.
Ela nega. “Não sou nenhuma louca, nenhuma desequilibrada. Estou muito magoada, (mas) eu tenho um filho para cuidar, nunca faria algo parecido com o que estão dizendo”.
A interventora, Carolina Llanes, disse que já está preparada para assumir. Ela vem de Assunção com uma equipe de auditores e técnicos para apurar todas as 23 denúncias contra a administração de Sandra McLeod Zacarías.
Fonte: Vanguardia