Servidora da Guarda Municipal de Foz participou de curso de armeira na Taurus

Além das pistolas, os participantes também tiveram a oportunidade de trabalhar e conhecer mais sobre o fuzil modelo T4

A guarda municipal de Foz do Iguaçu Eliane Cristina Custódio Duarte agora está habilitada para fazer a manutenção do fuzil. Foto: PMFI/Divulgação

A guarda municipal de Foz do Iguaçu Eliane Cristina Custódio Duarte participou de uma formação realizada pela Taurus, fabricante de armas, realizada na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para aprimorar os conhecimentos sobre os revólveres e pistolas da fabricante.

Durante o evento, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de julho, Eliane Cristina participou de atividades envolvendo as diversas plataformas de revólveres e pistolas, inclusive os modelos PT58 e PT59, que são utilizados pela corporação diariamente.

Além das pistolas, os participantes também tiveram a oportunidade de trabalhar e conhecer mais sobre o fuzil modelo T4, fabricado pela empresa.

De acordo com a servidora, existe a possibilidade de a GM de Foz adquirir este tipo de armamento. “E, quando chegar, a instituição já terá profissionais habilitados a fazer a manutenção e manuseio deste tipo de arma”, ressaltou.

A servidora integra o quadro da GM há 19 anos. Atualmente, é instrutora de armamento e tiro da instituição. Ela foi a única servidora a participar do curso da Taurus, empresa fabricante de armas de fogo brasileira, sediada no estado do Rio Grande do Sul.

A servidora integra o quadro da GM há 19 anos e, atualmente, é instrutora de armamento e tiro da instituição. Foto: PMFI/Divulgação

Com informações da GM

Sair da versão mobile