Em setembro, monitores vão acompanhar alunos nas visitas ao Vale dos Dinossauros

Tiranossauro Rex, o maior e mais perigoso. Foto: Divulgação

O atrativo mais procurado do Dreamland Foz, o Vale dos Dinossauros, contará com guia especializado a partir de setembro, para escolas e entidades assistenciais que agendarem visitas.

Segundo a gerente do Complexo, Paula Haito, a ideia de disponibilizar monitores para acompanhar o passeio das crianças surgiu durante uma visita.

“Percebemos que uma professora começou a contar história de dinossauros. Os alunos, claro, começaram a fazer muitas perguntas. Ou seja, eles queriam saber mais”, disse.

E completou: “Se a visita guiada for aprovada, monitores serão contratados para atender todos os visitantes”.

O objetivo do passeio guiado é justamente promover uma verdadeira imersão ao período pré-histórico, ou seja, há mais de 65 milhões de anos.

Tricerátopo: apesar da aparência, um inofensivo herbívoro. Foto: Divulgação

Os estudantes vão aprender que os dinossauros, embora pareçam tão diferentes e “monstruosos”, têm hábitos e costumes muito parecidos com os de animais de hoje.

No Vale há 20 réplicas de dinossauros espalhados em uma trilha ao ar livre. Eles emitem sons e movimentos. Um deles é o Tricerátopo.

Apesar do tamanho – cerca de 9 metros de comprimento e três de altura – e ter uma cabeça com três chifres, era herbívoro, a exemplo de animais do mundo atual, como vacas e cavalos.

Com seu bico forte, parecido com o de uma tartaruga, e sua mandíbula poderosa, conseguia cortar ramos grossos das árvores e até mesmo arrancar as raízes mais firmes.

Seu principal predador era o Tiranossauro Rex, um dos dinossauros mais assustadores. Considerado o “lagarto rei dos tiranos”, era carnívoro e podia devorar até 130 quilos de carne em apenas uma refeição.

Mais informações sobre os passeios ao Dreamland Foz pelo telefone (45) 3527-8100 ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/DreamlandFoz.

Sair da versão mobile