Anunciado em 2008 como novidade comercial e imobiliária para atrair turistas estrangeiros, logo na entrada de Puerto Iguazú, o shopping Punto Iguazú não conseguiu decolar. Agora, está à venda.
O preço de venda seria superior a US$ 10 milhões, calcula-se, pela possibilidade de utilizar a área como comercial e residencial e, ainda, por permitir a construção de um hotel, como destaca o site La Voz de Cataratas.
Já o site Independiente, também de Puerto Iguazú, conta que o dono do shopping é o empresário Mario Montoto, amigo da ministra da Defesa, Patricia Bullrich, com quem conviveu nos tempos de guerrilha no grupo Montoneros.
Aliás, Montoto foi secretário particular do líder do grupo Montonero, Mario Firmenich. Outros tempos, outras lutas.
Montoto, sempre de acordo com o Independiente, é dono da Codesur S.A., de Puerto Madero, que na década passada teve grande participação na indústria aeronaval e de segurança.
Recentemente, a empresa foi beneficiada com um contrato para supervisionar, monitorar e rastrear agressores e vítimas de violência de gênero, por uma cifra milionária.
Parece que os negócios com o Estado são muito mais rentáveis do que manter um shopping vazio ou construir um hotel de luxo em Puerto Iguazú, como ele havia prometido, lembra o Independiente.
Bem, se alguém se interessar, tem um bom local à venda em Puerto Iguazú. Nas redes sociais da cidade, há quem diga que para ali poderia ser transferida a famosa Feirinha.