O filho de Celso “Kelembu” Miranda, o vereador que foi eleito ontem (04), numa sessão do Legislativo local, prefeito de Ciudad del Este, foi detido nesta terça-feira (05), quando saía do prédio do Departamento de Trânsito, informa o jornal ABC Color.
O filho do prefeito, que se identificou como Emiliano Cubas, foi detido por assistentes da promotoria.
Ao revistarem o veículo de Cubas, no estacionamento do prédio, os assistentes encontraram dois computadores e vários documentos, supostamente da Câmara de Vereadores de Ciudad del Este.
O rapaz disse que apenas pegou os computadores pessoais de Kelembu.
Durante a manhã, manifestantes, que há dias fazem vigília em frente à Câmara de Vereadores de Ciudad del Este, denunciaram o aparente roubo de documentos por parte de funcionários leais à ex-prefeita Sandra McLeod e ao novo prefeito.
A intensão seria a de apagar todas as evidências, supostamente irregulares, da sessão de ontem, na qual foi aceita a renúncia da ex-prefeita e, também, na qual Celso Miranda foi empossado como o novo prefeito.
No tocante à Justiça, hoje à tarde, o juiz Mario Aguayo, do 2º Turno Civil, se declarou incompetente para atender o pedido de anulação da sessão que deu posse a Miranda.
Nesta manhã, o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, anunciou que apenas a Justiça Eleitoral poderá decidir sobre o assunto.
Que rolo! A situação está parecida com a da Venezuela, não está?