Só 300 pessoas poderão participar da cerimônia de transmissão de cargos da Itaipu com a presença de Bolsonaro

 

Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia de transmissão de cargo, na Itaiou. Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participará da cerimônia de transmissão de cargo aos novos diretores da Itaipu Binacional. O evento será na terça-feira (26), a partir das 10h, no hall de entrada do Edifício de Produção, na área industrial da usina hidrelétrica, em Foz do Iguaçu.

A cerimônia será restrita a participação de 300 pessoas, por questão de segurança nacional e pela limitação física do local. Na terça-feira, haverá esquema de segurança diferenciado e controle de acesso a áreas específicas da Itaipu.

A cerimônia também terá a presença do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez; do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, entre outras autoridades.

Na ocasião serão empossados como novo diretor geral brasileiro, o general Joaquim Silva e Luna, e como novo diretor financeiro executivo da empresa, o vice-almirante Anatalício Risden Júnior. Eles substituem Marcos Vitório Stamm e Mário Antônio Cecato, respectivamente.

O decreto de nomeação foi publicado nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial da União. O mandato tem validade até 16 de maio de 2022.

Fonte: JIE

Sair da versão mobile