Sob a gestão do PT, Itaipu aumenta gastos anuais com publicidade de 7 para 20 milhões de reais

O contrato pode ser prorrogado por cinco anos e, devido a isso, chegar a R$ 100 milhões

Foto: Adriana Kny Schossler/JIE

Matéria publicada ontem, 4 de outubro, pelo jornal Gazeta do Povo (que pode ser vista na íntegra aqui), informa que oito agências de publicidade estão participando de uma licitação de R$ 20 milhões anuais aberta pela Itaipu Binacional, hoje sob a direção do economista Enio Verri, do Partido dos Trabalhadores (PT), para divulgar ações da empresa.

O contrato pode ser prorrogado por cinco anos e, devido a isso, chegar a R$ 100 milhões.

De acordo com o jornal, no governo de Jair Bolsonaro (PL) os gastos anuais em publicidade na Itaipu chegaram a ser reduzidos, em 2019, para R$ 7 milhões, mas, segundo a Itaipu, “durante o mesmo governo que promoveu essa redução, a diretoria reconheceu que o valor era insuficiente para atender aos objetivos de comunicação da Itaipu e aprovou o estudo que apontou a necessidade de aumentar os investimentos em publicidade para R$ 20 milhões anuais”.

A hidrelétrica binacional justificou que, apesar de não ter concorrência no mercado, a Itaipu é uma empresa que, além de gerar energia para Brasil e Paraguai, desenvolve projetos sociais e ambientais em municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

“Divulgar essas iniciativas, bem como fortalecer a imagem de Itaipu como empresa que gera energia limpa e renovável, com responsabilidade social e ambiental, faz parte dos objetivos estratégicos. O Brasil é referência internacional em tecnologias ligadas à geração hidrelétrica e divulgar a Itaipu Binacional como modelo de hidrelétrica sustentável contribui para a imagem do país e do setor elétrico nacional, como um todo”, destacou

Com informações da Gazeta do Povo

Sair da versão mobile