Sorria! Você vai ser filmado no Hospital Municipal de Foz

"As câmeras contribuirão para apurar casos de desrespeito e abusos, garantindo maior controle sobre o ambiente hospitalar, especialmente nos períodos de maior circulação"

Hospital Municipal de Foz. Foto: divulgação

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck finalizou a implantação de um complexo sistema de monitoramento

Por meio de um convênio firmado com a Itaipu Binacional, foram instaladas 188 câmeras de segurança distribuídas em diversos setores do hospital, incluindo portaria, ambulatório, pronto-socorro, corredores, recepção, farmácia, almoxarifado e áreas externas.

Segundo a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o principal objetivo desta iniciativa é proporcionar um ambiente seguro tanto para pacientes, acompanhantes, familiares, colaboradores e profissionais da saúde, além de proteger recursos valiosos, como equipamentos e medicamentos, que exigem vigilância constante para prevenir uso indevido ou extravio.

Além de aumentar a segurança, “as câmeras contribuirão para apurar casos de desrespeito e abusos, garantindo maior controle sobre o ambiente hospitalar, especialmente nos períodos de maior circulação”.

Espera-se, agora, que esse desrespeito fique valendo não só por parte de pacientes, mas também por parte dos funcionários.

Sair da versão mobile