Este trio de iguaçuenses aí da foto já virou exemplo de empreendedorismo. Eles fundaram aqui na cidade, em 2014, a loja que vende Bubble Mix, o “chá de bolhas”.
Deu tão certo que, no ano passado, virou franquia. E encerrou o ano com um faturamento de R$ 3,2 milhões em 12 lojas espalhadas pelo Sul do Brasil.
Ah, e deu tão certo, também, que a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que costuma apresentar “cases” de sucesso empresarial, traz em reportagem a história do trio iguaçuense.
A revista conta que os amigos Rodrigo Balotin, Rogerio Teixeira e Alex Lin queriam empreender. E, como Alex é filho de taiwanês e Rodrigo tinha vivido na China por três anos, sabiam que em Taiwan o “chá de bolhas” estava na moda.
Decidiram apostar e trazer o negócio para o Brasil. Para abrir a primeira unidade da Bubble Mix, investiram R$ 60 mil na compra de maquinário e parte dos insumos.
“Os drinks podem acompanhar baunilha, avelã e até pequenas bolinhas feitas com alga marinha”, conta a revista. E Balotin explica que a loja usa “gastronomia molecular para criar esse acompanhamento”.
Antes da franquia, os empreendedores abriram uma segunda unidade, para testar o negócio. Quando aderiram à franquia, no ano passado, o negócio avançou rapidamente.
Segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, cada loja fatura cerca de R$ 50 mil ao mês.
A revista perguntou a Balotin se ele não acha que há o risco de os chás de bolhas serem apenas mais um modismo. Ele diz que não.
“Eu acredito que o nosso produto não é passageiro, porque lá fora, em mercados como os Estados Unidos e a Europa, ele segue bombando. É algo que existe há muito tempo.”