Summit Iguassu Valley vai fazer parte do calendário de eventos de Foz do Iguaçu

Com mais de 1.500 participantes, evento terminou nesta quinta-feira (15)

Foto do evento: Christian Rizzi/Divulgação

Dois dias de imersão em um ecossistema focado em inovação e em novas tecnologias, compartilhando soluções para o crescimento sustentável de empresas e da comunidade em geral. Mais que isso, o Summit Iguassu Valley apresentou na quarta (14) e nesta quinta-feira (15), no Grand Carimã Resort, estratégias para empresas, governos e para a sociedade, como um todo, enfrentarem desafios sem perder oportunidades.

A coordenadora geral do Summit Iguassu Valley, Taiuska Lima, destacou a importância da conexão entre estudantes, professores, pesquisadores e empreendedores que, independentemente da idade, aproveitaram a chance para trocar conhecimentos.

“Além de palestras e painéis, os participantes também acompanharam workshops e mentorias com grandes nomes do mercado, e aprofundaram conhecimentos que poderão ser aplicados nos próprios empreendimentos”, disse ela.

Taiuska também garantiu que a iniciativa que partiu do Iguassu Valley (vencedor do Prêmio Nacional de Inovação realizado pela CNI e pelo SEBRAE como melhor ecossistema do Brasil, na categoria consolidado), vai entrar para o calendário de eventos da Tríplice Fronteira e voltará em 2024, com mais inovações ainda.

“Nós vamos, a partir desse primeiro evento, colocar Foz do Iguaçu na rota das cidades que estimulam a inovação”, ressaltou.

O gerente da regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein, celebrou o sucesso da primeira edição e disse que o engajamento do público foi fundamental.
“Essa edição foi a primeira, mas tenho certeza de que teremos muitas pela frente. Certamente, o ecossistema finaliza esse evento pensando nos próximos e é importante ressaltar que o sucesso que obtivemos aqui não advém de um ou de outro apoiador. Ele é resultado de todo o movimento Iguassu Valley, que conseguiu engajar o público, trazer palestrantes de muito conteúdo e organizar um evento que superou todas as expectativas”, destacou.

Apoio – Entre as instituições que apoiaram o evento estavam: Iguassu Valley, Oeste em Desenvolvimento, Sebrae, PTI, Sicoob, Fundação Araucária, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fiep, Fomento Paraná, Constel Tecnologia, Prefeitura de Toledo, Biopark, Frimesa, Visit Iguassu, Fundo Iguaçu, UTFPR, Coopavel, Plug and Play, Unioeste, Icities, Paraimpacto/Sol Pedras, ABIPIR, IFIA, Prefeitura de Toledo, Iguassu Angels, RPC e Loumar.

Assessoria de Comunicação Summit Iguassu Valley

Sair da versão mobile