Surpresa! Foztrans e GM apreendem motos e notificam motociclistas nesta quarta (10)

A atividade integrou a programação do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização no trânsito e prevenção de acidentes

Fiscalização desta quarta-feira. Foto: PMFI/Divulgação

A Guarda Municipal e o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) realizaram nesta quarta-feira (10) uma blitz educativa e de fiscalização voltada aos motociclistas, as principais vítimas de acidentes de trânsito no município.

A ação, que integra a Campanha Maio Amarelo, aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7h30 às 8h30), na altura do viaduto da avenida JK.

Ao todo, 239 motociclistas foram abordados e receberam orientações sobre a segurança no trânsito; 52 multas (autos de infração) foram emitidas e 18 veículos foram recolhidos por irregularidades, como falta de habilitação/documentação do veículo e mal estado de conservação.

Coordenador de trânsito da Guarda Municipal e coordenador do Programa Vida do Trânsito (PVT), Gerson Rodrigues Vieira, explica que a campanha deste ano terá como foco a prevenção de acidentes entre os motociclistas.

Motivo: em 2022, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck atendeu 1.103 vítimas de acidentes de trânsito, sendo a maioria motociclistas (53%).

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile