Temporal: região Sul está sem água e 1.200 domicílios, sem luz neste momento em Foz

Os ventos atingiram 80 quilômetros por hora na cidade

Foto ilustrativa: Pixabay

A Sanepar informa que o sistema de abastecimento de água em Foz do Iguaçu está em recuperação. Grande parte da cidade teve o fornecimento de água suspenso por causa do temporal, com ventos de até 80 quilômetros por hora, do início da noite que provocou queda de eletricidade.

A estação da Vila C, que atende 70% da cidade, e a maior parte das unidades de bombeamento tiveram a eletricidade restabelecida no início da madrugada.

Entretanto, devido a redução do nível dos reservatórios, o restabelecimento da distribuição de água ocorre gradualmente e a normalização completa do abastecimento de água deve ocorrer ao longo do dia.

A falta de eletricidade ainda paralisa a produção de água captação e tratamento do Tamanduá. Um gerador está sendo instalado para retomar, parcialmente, a produção e distribuição de água.

Em razão disto, a região Sul da cidade ainda está com o fornecimento de água comprometido. A normalização completa deve ocorrer até a noite.

Copel
A Copel informou que na manhã desta sexta-feira (09) o abastecimento de energia elétrica foi regularizado em 95% das unidades consumidoras que tiveram abastecimento interrompido, devido ao temporal

No momento, cerca de 1,2 mil domicílios estão sem luz no município, divididos em cerca de 200 casos para atendimento pelas equipes da Copel, que hoje recebem reforços vindos de outras localidades.

Com informações da Sanepar e Rádio Cultura

Sair da versão mobile