O vento, que segundo informações extra-oficiais chegou a 100 km por hora, chegou a tirar um avião de pequeno porte da pista, no momento do pouso.
Havia três pessoas a bordo, mas ninguém ficou ferido, segundo informou o jornal Primeira Linha.
O acidente deixou fechado o aeroporto por mais de uma hora. Depois, o forte vento e as chuvas provocaram mais atrasos e cancelamento de voos.
A jornalista Patrícia Iunovich, que estava no aeroporto para pegar o voo das 15h40 para Curitiba, disse que o barulho provocado pelo vento era assustador. E, depois do vento, começou a chover muito forte. Mesmo assim, segundo a Infraero, os voos sairiam ainda hoje, mas com atraso.
O voo das 13h, por exemplo, que também seguia para Curitiba, até as 16h40 ainda não tinha saído. Neste voo, estava o jornalista Domingo Meirelles, que veio a Foz fazer palestra na Feira do Livro. O voo das 15h40 para Curitiba também foi cancelado, porque o avião que deveria descer em Foz – por causa do temporal – teve que ser desviado para Cascavel. Mas dois outros voos da tarde conseguiram decolar.
Árvores
Depois de remanejamento, o primeiro voo da tarde saiu de Foz do Iguaçu dez minutos antes das 16h.
O temporal não trouxe problemas só no aeroporto. O vendaval derrubou árvores e placas em vários pontos da cidade, inclusive num condomínio fechado. Neste caso, ela desabou sobre o asfalto, sem provocar maiores danos.
Às 14h, a Defesa Civil já fazia o alerta de chuvas intensas, com raios e ventos fortes. Acertou em cheio.
Segundo a meteorologia, o mau tempo deve continuar ao longo da semana.
Veja mais fotos e o vídeo feito por Patrícia Iunovich no aeroporto: