Mas o governador Beto Richa cumpre a promessa: hoje, terça, ele assina a licitação para as obras do viaduto Lyrio Bertoli, da BR-277 com Avenida Costa e Silva, em Foz do iguaçu.
É um dos últimos atos de Richa, que se licencia do cargo na sexta-feira (6), para poder se candidatar ao Senado.
Segundo o governador, as obras devem começar entre julho e agosto. Quer dizer, o povão poderá ficar de olho e conferir se, de fato, tem jeito de a coisa sair. Se não, as urnas podem ser uma resposta.
Beto Richa diz que o projeto “é uma das maiores demandas da população de Foz”. E é mesmo.
A obra está orçada em R$ 18 milhões e o prazo… bom, ninguém falou do prazo, mas espera-se que não vá pelo rumo daquele outro viaduto, o da Vila A, que levou dois anos e quatro meses para ficar pronto.
Uma eternidade, considerando-se que é um viaduto (ou trincheira) bem simples, ao contrário deste da Costa e Silva. Ali, as obras incluem novas pistas, com extensão de cerca de um quilômetro.
Os projetos do viaduto foram doados ao governo do Estado, em 2016, pelo Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu).
Ah, sim a ordem de serviço será assinada pelo governador Beto Richa às 15h, no Palácio Iguaçu. Ele vai autorizar ainda serviços na Rodovia dos Minérios (PR-092), na Região Metropolitana de Curitiba; a duplicação do trecho Londrina-Irerê (Norte); a revitalização da Avenida Bento Rocha, em Paranaguá (Litoral); o novo viaduto na BR-277 em Paranaguá; e a duplicação de 3,4 km da PR-466 em Guarapuava (centro).