Tércio Albuquerque, o “cidadão do Oeste”

Tércio, ao centro, com o título: reconhecimento público.

Atualmente no cargo de assessor da Diretoria Geral Brasileira de Itaipu, Tércio Albuquerque é quase um “cidadão honorário do Oeste do Paraná”.

Na terça-feira (24), ele somou mais um título de cidadão honorário de municípios da região, com a homenagem que recebeu em Missal.

É o quinto título. Ele já é cidadão honorário de Foz do Iguaçu, de Santa Terezinha de Itaipu, de São Miguel do Iguaçu e de Itaipulândia.

Prova de reconhecimento ao trabalho dele, que já tem 40 anos de vida pública e ocupou diversos cargos, inclusive na diretoria da Itaipu Binacional – em períodos distintos, foi diretor de Coordenação e administrativo.

Hoje um dos principais interlocutores da usina com a região Oeste paranaense, Tércio foi vereador e prefeito de Foz do Iguaçu, deputado estadual, secretário estadual do Trabalho, delegado regional do Trabalho, coordenador estadual do Procon e diretor de Operações do Detran, entre outras funções.

Sobre o título de Missal, ele disse que ficou “muito alegre com o reconhecimento”. A solenidade de entrega do título reuniu autoridades da região e familiares no auditório da Câmara Municipal.

Sair da versão mobile