Jorge Teófilo Samudio González, conhecido como “Samura”, foi preso nesta segunda-feira (29), no Mato Grosso, durante uma operação conjunta da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, e a Polícia Federal do Brasil.
Samura é considerado um dos maiores traficantes do Paraguai.
Para a Senad, ele teria ligações com o Comando Vermelho, que teria sido responsável pelo resgate dele, em setembro de 2019, em Assunção.
Na época, um grupo atacou o comboio que fazia a transferência de Jorge Teófilo para a cadeia de Emboscada. Durante o resgate, um policial foi morto.
A chefe da Senad, Zully Rolón, disse ao LaVozDigital que a prisão de Samura representa um golpe para o crime organizado.
Investigação – A captura do criminoso, procurado pela Interpol, ocorreu após vários meses de investigação. Ele seguirá preso no Brasil, mas será dado início a um processo de extradição.
“Samura” é considerado um dos principais traficantes do Paraguai, pois, segundo as autoridades paraguaias, vinha movimentando o equivalente a US$ 20 milhões por mês.
Ele foi preso em outubro de 2018, durante operação realizada pelo Senad, em Bella Vista Norte, no departamento de Amambay.
Com informações do CrisLoose#Compartilha