Trânsito de Ciudad del Este vai sofrer alterações por causa da Black Friday

A partir de amanhã (15), algumas avenidas centrais poderão ser usadas apenas pelos pedestres.

Foto ilustrativa: Prefeitura de Ciudad del Este

A Prefeitura de Ciudad del Este ordenou o fechamento de algumas vias centrais a partir de amanhã (15), para facilitar a movimentação dos turistas e o trânsito na área comercial.

O motivo das alterações e a Black Friday, que começa nesta quarta-feira e segue até o domingo (19). Organizada pela Câmara de Comércio de Ciudad del Este, a promoção vai reunir inúmeras lojas da fronteira.

Alterações – De acordo com a decisão da Prefeitura serão fechadas para os veículos, as avenidas:

– Adrián Jara, desde Av. Carlos Antonio López até Luis María Argaña;

– Carlos Antonio López em sentido único (Sul/Norte),

– San Blas, desde a Av. Leandro Ramírez Rolón até Capitán Miranda; e

– Piribebuy e Ita Ybaté, Rubio Ñu, entre as avenidas Monseñor Rodríguez e Adrián Jara;

Agentes da Polícia de Trânsito irão auxiliar na movimentação dos veículos durante esse feriado prolongado.

Segurança – A Prefeitura de Ciudad del Leste também informou que vai intensificar o atendimento e o apoio aos visitantes e compradores durante a Black Friday.

Para isso, será realizado um trabalho conjunto das direções de Defesa do Consumidor e da Polícia Municipal de Trânsito, com o apoio da Polícia Turística, que atuarão em vários pontos específicos da cidade.

O diretor de Defesa do Consumidor, Osvaldo Aquino, disse que “o desafio é apoiar tudo o que envolve a prevenção de fraudes e golpes aos compradores, acompanhar todo o processo e cooperar para que os visitantes voltem satisfeitos com a compra e com a cidade”.

Apoio – Os pontos habilitados para atender os turistas ficam na Ponte da Amizade e nas proximidades da Monalisa, da Casa Nissei e do shopping Bonita Kim. No caso de alguma irregularidade, os policiais também estarão à disposição dos compradores e dos consumidores.

Além dos pontos de apoio, os visitantes poderão ir até a sede da Prefeitura para registrar alguma reclamação que possa surgir.

Cris Loose com informações da Prefeitura de Ciudad del Este

Sair da versão mobile