Travessia fluvial que pode aliviar o trânsito na Ponte da Amizade é autorizada a funcionar

A data da entrada em operação da travessia será definida em uma reunião marcada para a próxima semana, entre as autoridades paraguaias e argentinas

Balsa Rainha Irala fará a travessia fluvial. Foto: MOPC/divulgação

O governo argentino autorizou a travessia fluvial do Rio Paraná, entre Puerto Irala, no Paraguai, e Puerto Libertad, na Argentina, segundo divulgou ontem, 03 de abril, o Ministério de Obras Públicas e Comunicações paraguaio (MOPC).

“Esta autorização permite a utilização do rebocador AFS 1 e da balsa Rainha Irala para o transporte de passageiros, veículos e cargas. No entanto, o início do serviço dependerá da apresentação do seguro exigido”, afirmou o diretor da Marinha Mercante do Paraguai, Patricio Ortega.

O serviço será operado pela Macuco Ecoaventura y Navegación SA e deverá aliviar o congestionamento na Ponte da Amizade, na medida em que vai facilitar e agilizar o transporte de passageiros e cargas diretamente pelo rio na região, eliminando a necessidade de usar a ponte.

A balsa é uma embarcação moderna com 52 metros de comprimento e 12 metros de largura, tem capacidade para transportar até 30 veículos e 130 passageiros.

A data da entrada em operação da travessia será definida em uma reunião marcada para a próxima semana, entre as autoridades paraguaias e argentinas, segundo Ortega.

Sair da versão mobile