TRE mantém a cassação do vereador Maninho devido a erro de seu partido

Marcio Rosa deve assumir o lugar dele na Câmara Municipal

Vereador Maninho. Foto: CMFI

Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira, 7 de novembro de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral negou, por unanimidade de votos, o recurso de Embargos de Declaração, movido pelo vereador Valdir de Souza Maninho, informa Elson Marques, da EMS Editores, na edição desta terça-feira (08) do GDia.

Em decisão anterior, por suposta fraude do partido na composição da cota feminina, o TRE cassou a chapa e declarou nulos todos os votos obtidos pelo PSC nas eleições de 2020.

Com isso, Maninho perde o cargo por erro atribuído à direção local do PSC na época. Agora, a Justiça eleitoral fará a retotalização de votos e notificará a Câmara para dar posse imediata ao substituto. Querendo, Maninho ainda poderá entrar com recursos e tentar levar o caso para o TSE, mas terá que fazer isso fora do cargo, conforme Acórdão unânime definido pelo TRE.

A recontagem extraoficial indica que, com a anulação dos votos da chapa do PSC, o PSD ganhará mais uma cadeira. Nesse caso, quem assume a vaga deixada por Maninho seria Marcio Rosa.

Sair da versão mobile