Na tarde desta terça-feira, (18/02), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, em sequência a uma série de diligências que investigam um furto de grande escala ocorrido em um edifício na região central da cidade, localizaram três indivíduos portando uma quantia significativa de 8 mil dólares, uma motocicleta e uma pequena porção de maconha.
Os suspeitos foram imediatamente conduzidos à 6ª SDP para apuração de seus envolvimentos com o crime.
A investigação, que vinha sendo conduzida pela PCPR, teve um avanço significativo com a descoberta de novos elementos durante a análise das evidências.
Após os primeiros interrogatórios, as diligências apontaram para um novo endereço vinculado a um dos detidos, onde foi apreendido um Chevrolet/Onix de cor preta. O veículo, de acordo com as investigações, foi utilizado na prática do furto ocorrido no dia 09/02/2025, num edifício de alto padrão localizado em Foz do Iguaçu.
Furto milionário
O furto milionário, cujas circunstâncias ainda estão sendo apuradas, gerou grande repercussão na cidade devido ao valor dos itens subtraídos e ao modo como a ação criminosa foi realizada.
A descoberta do veículo utilizado na ocasião fortaleceu as evidências de que os três indivíduos detidos estavam diretamente envolvidos em atividades criminosas, especificamente no crime de receptação.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram autuados em flagrante por receptação, sendo agora investigados por sua participação no esquema criminoso que envolveu o furto de alto valor.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar o autor principal do furto e outros possíveis colaboradores que possam estar envolvidos no crime.
O delegado responsável pelo caso, Geraldo Evangelista Souza Júnior, não descarta que a ação se desdobre em novos desfechos, à medida que mais informações venham à tona.
A investigação segue em andamento e novas atualizações devem ser fornecidas à medida que o caso avance.