Tribunal do Júri de Cascavel condena a 27 anos de prisão homem por estupro de vulnerável e feminicídio

Além do feminicídio, foram consideradas as qualificadoras de utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima

Foto ilustrativa: Pixabay

O Tribunal do Júri de Cascavel, no Oeste do estado, condenou a 27 anos de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio praticados em 2019. A vítima tinha 40 anos na época e deixou quatro filhos.

O réu, que já estava preso, cumprirá a pena em regime fechado.Em 21 de dezembro daquele ano, o homem estuprou a vítima, que possuía doença degenerativa – o que a mantinha em uma cadeira de rodas e limitava sua força motora.

Em seguida, a levou para uma área afastada da cidade, onde a agrediu e matou utilizando uma faca de cozinha.Na sessão de julgamento, que ocorreu na quinta-feira, 5 de agosto, todas as alegações sustentadas pela 17ª Promotoria de Justiça de Cascavel foram acatadas pelo Conselho de Sentença.

Além do feminicídio, foram consideradas as qualificadoras de utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima (já que valeu-se da limitação física da mulher),  motivo fútil e crime cometido pra garantir a impunidade de outro crime (no caso, o estupro), caracterizando o homicídio quadruplamente qualificado.

Com informações do MPPR
Sair da versão mobile