A nomeação do vereador Marcos Antônio Jahnke (o “Tenente Coronel Jahnke) para a Secretaria de Governo gerou mais mudanças no secretariado do prefeito Chico Brasileiro.
Jahnke ocupa o cargo que era de Salete Horst, que por sua vez vai assumir a Secretaria de Administração.
E o secretário Ney Patrício da Costa, que acumulava a Fazenda e a Administração, agora ganha mais fôlego: fica só com a primeira, por sinal uma das mais complicadas para se conduzir.
O prefeito explicou que a entrada de Jahnke no secretariado é parte da estratégia para reforçar o diálogo entre as diferentes estruturas do governo.
“Jahnke será nosso interlocutor entre todas as secretarias, agilizando processos internos para que o governo se torne mais ágil na atenção ao cidadão.”
Jahnke, por sua vez, disse que também pretende melhorar o relacionamento do Executivo com a Câmara.
“Na nova função procurarei estreitar a relação de parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, almejando o bem comum. Tomada de decisão será pelo meu conhecimento.”
Quem são
Marcos Antônio Jahnke nasceu em Curitiba, mas reside em Foz há 30 anos. Ele é formado em Letras e atuou no Corpo de Bombeiros por 34 anos, dos quais onze no comando do 9º Grupamento de Foz do Iguaçu. Ele se afastou da corporação para assumir o cargo de vereador no ano passado.
Salete Horst é servidora pública municipal desde 2003, pós-graduada em Gestão Pública e Elaboração de Projetos pela Unioeste, pós-graduada em Administração Pública pela Unicesumar, e já ocupou o cargo de diretora de empreendedorismo e diretora de desenvolvimento socioeconômico, antes de assumir a Secretaria de Governo.
Comunicação Social
Vale lembrar que uma das atribuições de responsabilidade da Secretaria de Governo, agora nas mãos do tenente-coronel Jahnke, é a área de Comunicação Social, com novo titular na direção desde o início desta semana.
Como o Não Viu? já noticiou, Rodrigo Monzon, o Digão, foi substituído pelo cascavelense Madson Oliveira.