Parece brincadeira que, em plena luz do dia, e num local cujas “pontas” estão cercadas de policiamento, os ladrões tenham a ousadia de agir.
Um casal foi assaltado ontem (31), por dois bandidos numa moto, quando seguia a pé pela Ponte da Amizade, já no lado paraguaio.
As vítimas são os turistas argentinos Román Antonio Hustohal e Gloria Estela Benitez, segundo informa o jornal Vanguardia.
Eles foram despojados de 2.200 pesos e 220 dólares, além de documentos.
A ação dos bandidos foi filmada por vários motoristas. De moto, os marginais pularam a mureta de proteção e atacaram o casal.
Quando fugiam, as vítimas conseguiram anotar a placa – 355 XAJ, do Paraguai. Pelo computador, a polícia paraguaia identificou a moto como sendo uma Leopard, que está no nome de Juvenal Barreto Ayala, de 36 anos.
Pela fotografia, as vítimas do assalto reconheceram Juvenal como um dos autores.
Conclui o Vanguardia e assinamos embaixo:
“O que chama a atenção neste caso é que os assaltantes conseguiram passar pela Aduana paraguaia, onde estão a postos militares, policiais e aduaneiros. Isto revela que a zona fronteiriça não tem nenhuma garantia de restringir a ação dos criminosos, que cruzam de um lado a outro.”
Veja o vídeo que mostra a ação dos bandidos: