A bela foto de Marcos Labanca diz tudo: o Marco das Três Fronteiras ficou ainda mais bonito com a roda-gigante ao fundo. E, lá do alto, dá pra se ter uma ideia espetacular do que é a tríplice fronteira. Atrativo a mais para os turistas que vão invadir Foz do Iguaçu no carnaval.
A ocupação nos hotéis já está em 86,1% para o carnaval, entre sábado (10) e terça-feira (13), conforme pesquisa feita pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).
A procura é maior pelos hotéis de luxo, cinco estrelas, onde a ocupação média chega a 91%. Também aparecem com maior procura os de duas estrelas, com 86%.
Os de três e quatro estrelas estão na casa de 83%. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.
Para o (novo) presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a taxa é excelente, ainda mais considerando que a procura aumenta com a chegada do feriadão. “Somos um destino do mundo, mas temos a vantagem do turismo rodoviário, com grande procura do turista que mora por perto”, afirma.
A amostragem do Sindhotéis tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.
Horário especial
E pra atender tanta gente, o Parque Nacional do Iguaçu terá horário especial para visitas. O atrativo abrirá a bilheteria às 8 horas no sábado, domingo e segunda-feira – uma hora mais cedo em relação ao atendimento normal.
Já o Marco das Três Fronteiras estará aberto das 10 às 22 horas, com apresentações culturais a partir das 19 horas.
O Complexo Turístico Itaipu ainda não informou esquema especial pro feriado de carnaval.