O aplicativo Uber lançou o serviço em Iguazú, na Argentina, no começo desse mês, oferecendo uma nova alternativa de mobilidade urbana.
Hoje (23) cedo, os motoristas inscritos começaram a receber notificações sobre o início da prestação do serviço já a partir do meio-dia desta quinta-feira (24).
De acordo com o LaVozDeCataratas, apesar da resistência de parte dos motoristas, o App agregou vários profissionais do setor.
No dia 4 deste mês, o prefeito de Puerto Iguazú, Cláudio Filippa, disse, durante uma manifestação de taxistas, que era solidário à categoria e que “o aplicativo é uma pirataria que se aproveita e explora as pessoas, oferecendo preços menores que acabam com a concorrência”. O Prefeito também afirmou que “caçaria” os prestadores de serviços do App.
No entanto, o responsável pelas operações do Uber na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, Eli Frías, informou que “no Uber o esforço é orientado para mudar a maneira de locomoção das pessoas”.
Ele também falou que tanto em Iguazú como em mais 20 cidades do país vizinho, a empresa quer ampliar o acesso a soluções de mobilidade, para que moradores e visitantes possam aproveitar tudo o que a região tem a oferecer.
LaVozDeCataratas