Uber vai operar na sexta, mas sob ameaça de apreensão dos carros pelo Foztrans

A imagem é da página do Facebook criada para a Uber em Foz. Mas passa ideia errada, já que a Uber não fará viagens ao Paraguai (e Argentina).

Que a Uber vem, não há dúvidas. Mas que o Foztrans vai complicar a vida dos motoristas da Uber, também não há dúvidas.

A data está marcada: esta sexta, a partir das 14h, os motoristas da Uber entram em ação em Foz do Iguaçu.

Ninguém sabe quantos são, mas uma coisa é também certa: o preço cobrado será menor que o dos táxis. E a Uber não recusa trajeto curto, o que conta muitos pontos a favor do aplicativo.

Mas o Foztrans, como publica na edição de hoje o jornal Gazeta Diário (a nossa Gazetinha), já avisou: vai fiscalizar, aplicar multa (R$ 190) e reter o veículo flagrado transportando passageiros.

O diretor do Foztrans disse que cabe ao órgão de trânsito fazer cumprir a legislação. E que a Câmara é que deve regulamentar o serviço de transporte de passageiros por aplicativo.

Mas, na Câmara, silêncio! Ninguém por lá quer se indispor com a poderosa classe dos motoristas de táxi (sabe-se lá que poder é este, já que um dia a categoria aceitou a aprovação da operação de mototáxis).

Hoje, os nove motoristas do aplicativo Garupa (um produto genérico da Uber criado no Rio Grande do Sul) operam em Foz do Iguaçu graças a uma liminar do Judiciário, mas o processo ainda precisa da decisão final.

UberX

Segundo informações já divulgadas na imprensa de Foz do Iguaçu, os carros da Uber que vão operar na cidade são os da categoria UberX – compactos, quatro portas e com ar condicionado.

Os motoristas poderão levar passageiros a Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel, mas não farão viagens ao Paraguai e Argentina.

Sair da versão mobile