UBSs fecham no feriadão e, agora, só falta Chico Brasileiro exigir que o mosquito da dengue pare de picar no período

Vale lembrar que, por causa do fechamento das Unidades Básicas de Saúde durante o feriado da Páscoa, o movimento nas UPAs quase entrou em colapso

Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro: PMFI

Em plena epidemia de dengue, a maior já registrada na história do município, a Prefeitura de Foz do Iguaçu anuncia não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serviços especializados durante o feriado de Tiradentes.

A orientação é que os moradores com sintomas de dengue busquem o Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira, onde funciona atualmente a Unidade Padre Ítalo 24hs ou a UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras.

Estas unidades terão reforço nas equipes com médicos, enfermeiros e auxiliares que atuam nas UBS.

Portanto, diante dessa insensatez, só falta o prefeito Chico Brasileiro pedir ao mosquito da dengue que pare de picar no feriadão

Também funciona normalmente a Upa Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para casos de urgência e emergência. Para acionar o serviço, é preciso ligar 192.

Vale lembrar que por causa do fechamento das Unidades Básicas de Saúde, durante o feriado da Páscoa, o movimento nas UPAs, quase triplicou. De acordo com o Coordenador da UPAs, Ademir Ferreira, de sexta-feira (07), até ontem (09), 1.393 pacientes atendidos na UPA João Samek e 890 na UPA Walter Barbosa (veja matéria aqui).

Portanto, diante dessa insensatez, só falta o prefeito Chico Brasileiro pedir ao mosquito da dengue que pare de picar no feriadão, que começa amanhã (21).

A saber: o último boletim da dengue divulgado, ontem (19), informa o registro de 35 mil notificações de casos suspeitos da doença e 3,2 casos confirmados de dengue no município, desde agosto de 2022.

Nota do editor: desculpem o deboche, leitores, mas a medida tomada pelo prefeito é tão descabida, devido à gravidade da situação atual, que só pode ser noticiada com deboche.

Sair da versão mobile