Ufa! Reajuste da tarifa da Sanepar previsto para novembro está suspenso, por enquanto

água-divulgação-sanepar

Foto ilustrativa: Sanepar

Ontem (01), Sanepar comunicou a suspensão do reajuste de 9,2% na tarifa de água, após uma reunião extraordinária do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) homologar o acordo de mediação entre Governo e Sanepar e barrar a aplicação do aumento, que havia sido aprovado no último dia 25 de agosto e entraria em vigor no dia 31 de outubro.

Segundo o comunicado da Sanepar, a aplicação do reajuste está suspensa até a conclusão do procedimento de mediação estabelecido pela Agepar, que pode levar mais de 100 dias.

Na última quarta-feira, dia 26 de agosto, o deputado estadual Soldado Fruet apresentou um requerimento solicitando à Agepar a cópia integral do estudo que resultou na homologação do reajuste das tarifas da Sanepar.

“O objetivo é que a população tenha acesso, de forma transparente, a todos os motivos que levaram à revisão tarifária dos serviços de água e esgoto”, explicou.

“Se o aumento fosse aplicado, teria um impacto muito grande no orçamento das famílias, já que se somaria aos reflexos negativos da pandemia da Covid-19, como desemprego e redução de salário, e à grave crise hídrica, que causa racionamento em várias regiões”, enfatizou Fruet.

Sair da versão mobile