Últimas notícias sobre as urnas eletrônicas

1º Teste em Campo dos Sistemas de Totalização e Ecossistema da Urna de 2022 foi realizado no TRE do Paraná

Urnas eletrônicas. Foto: TSE/Divulgação

O jornal Gazeta do Povo, em matéria publicada na noite de ontem (24), informa que “um teste abrangente nos sistemas de totalização de votos, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e iniciado na última segunda-feira (20), detectou cerca de 200 falhas nos softwares que serão usados nas eleições de outubro deste ano”.

O número foi informado num balanço parcial divulgado pela própria Corte e corresponde à quantidade de problemas encontrados até quinta-feira (23) e é possível que seja maior, uma vez que o teste terminou nesta sexta-feira (24).

De acordo com o jornal, o objetivo do teste é justamente encontrar “bugs”, de modo que sejam corrigidos a tempo. Segundo o tribunal, a maioria deles foi solucionada imediatamente.

A matéria completa da Gazeta do Povo, com mais detalhes, pode ser lida aqui.

Segundo o TSE, o 1º Teste em Campo dos Sistemas de Totalização e Ecossistema da Urna de 2022 foi realizado no TRE do Paraná e envolveu a participação de cerca de 100 servidores e colaboradores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que trabalham como suporte negocial ou técnico em 15 cenários, que vão desde o sistema de divulgação de candidaturas até o da totalização dos votos.

Sair da versão mobile