Mais um ônibus paraguaio é assaltado no Paraná, a caminho de São Paulo. Este ano, já são mais de dez; é o segundo só em outubro.
Mais uma vez, a empresa de ônibus Nuestra Señora de la Asunción ameaça cancelar a ligação entre Assunção e cidades brasileiras, segundo informa o ABC Color.
O assalto ao ônibus, que transportava turistas paraguaios, foi na madrugada desta quinta-feira (19), em Campo Mourão, no Noroeste do Paraná. Os passageiros e a tripulação não foram feridos.
“É muito perigosa a rota e não temos uma resposta da Polícia Federal”, disse ao ABC Color Ariel Somoza, gerente da linha internacional da empresa de ônibus.
Ele contou que todos os assaltos ocorreram de madrugada, por volta de 1h30, e sempre na mesma região.
Somoza afirmou que a primeira medida será mudar o horário da viagem, mas se houver novos assaltos o serviço será cancelado.
Como foi
O portal Massa News noticiou o assalto, informando que os criminosos estavam num Gol preto. Fortemente armados, ele obrigaram o condutor do coletivo a parar, entraram no ônibus e fizeram o motorista ir até uma estrada de chão, próximo ao Seminário São José.
Ali, depois de roubarem dinheiro, celulares e objetos pessoais dos passageiros, os bandidos fugiram, levando inclusive as chaves do ônibus.
A polícia fez buscas na região, mas não chegou a nenhum suspeito.