Mais um curso da Unila recebe nota máxima do MEC

Foto: Unila

De 1 a 5, o curso de Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), recebeu nota 5, na avaliação feita pelo Ministério da Educação, em junho deste ano.

O curso tem 129 alunos regularmente matriculados e 73 formados.

É o segundo curso da Unila que recebe nota máxima. O primeiro foi Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento.

De acordo com as informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cursos com conceito 5 são aqueles avaliados como de excelência, servindo como referência para os demais.

A avaliação, feita por docentes de outras instituições de ensino superior indicados pelo Inep, leva em consideração o perfil e o objetivo do curso, a estrutura curricular, as atividades desenvolvidas, o corpo docente e a infraestrutura universitária.

Só doutores

O curso de Antropologia já tinha sido reconhecido com conceito 3, em 2014. Para o coordenador, Antonio De La Pena García, a elevação da nota se deve a melhorias na estrutura da Universidade como um todo, além do empenho do corpo docente e técnico do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História, ao qual o curso de Antropologia é vinculado.

“Atualmente, 100% dos docentes de Antropologia são doutores. Todos têm alta produção acadêmica e são muito atuantes nas áreas de pesquisa, pós-graduação e extensão. Ou seja, nossos docentes têm um vínculo ativo e um envolvimento com a vida universitária que, certamente, impactam positivamente na qualidade do nosso curso e de nossos egressos”, destaca De La Pena.

Outros cursos

Dos 29 cursos da Unila, além desses dois que tiveram nota máxima, outros 14 já foram reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Receberam nota 4 os cursos de Música; Cinema e Audiovisual; História – América Latina; Letras – Artes e Mediação Cultural; Ciências da Natureza; Ciências Biológicas; Saúde Coletiva; Ciência Política e Sociologia; Relações Internacionais e Integração; Geografia – Bacharelado; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Civil de Infraestrutura; e Engenharia de Energia.

Já Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar recebeu nota 3 no processo de reconhecimento.

 

VOCÊ JÁ VISITOU? APROVEITE A PROMOÇÃO DE FÉRIAS!

Sair da versão mobile