Um dos maiores presos de alta periculosidade da história da Argentina foge durante saidinha

Ele é conhecido como “O Açougueiro de Giles” por assassinar sua mãe, pai, irmã, irmão e tia.

Foto: Polícia Federal Argentina (PFA)/Divulgação

Em 2002, Luis Fernando Iribarren , um dos maiores homicidas múltiplos da história criminal argentina, foi condenado à prisão perpétua.

Porém, no final do mês passado, ele fugiu durante uma saidinha, na Argentina chamada de “saída educativa”, e ficou 11 dias foragido.

Apesar da periculosidade e da magnitude da pena, o Juízo de Execuções Penais nº 1 de Mercedes o beneficiou com autorização de deixar a prisão por um período de tempo, sem custódia, mas com o monitoramento por tornozeleira.

Resultado: no dia 28 do mês passado ele aproveitou esse benefício estabelecido pela Justiça e fugiu.

Ontem, domingo, ele foi capturado por detetives da Polícia Federal Argentina (PFA). Ele estava escondido na cidade de Santiago del Estero.

Na Argentina, ele é conhecido como “O Açougueiro de Giles” por assassinar sua mãe, pai, irmã, irmão e tia, em 1986.

O sonho de Iribarren, hoje com 59 anos, era se tornar um influenciador do TikTok .

Depois de fugir das autoridades da cidade de La Plata, viajou com seu cachorro, que mantinha na prisão, de táxi até Florencio Varela e depois seguiu até o centro de Buenos Aires, onde seu rastro se perdeu por um tempo.

A busca foi concluída em Santiago del Estero, onde a Polícia Federal o capturou. Iribarren havia alugado um quarto e agora aguarda transferência para uma prisão onde cumpre pena de prisão perpétua.

Com informações do ABC Color e La Nación

Sair da versão mobile