Um novo tipo de tapete de Corpus Christi pode se tornar uma nova atração turística de Foz

O tapete vai abraçar parte da Praça da Paz

fartal-foz

Mural pintado na Praça da Paz. Foto: PMFI/Divulgação

O tradicional tapete de Corpus Christi, dia 16 de junho, da Matriz São João Batista, de Foz do Iguaçu, será decorado com agasalhos e cobertores doados para pessoas em situação econômica e social vulnerável.

É a Igreja aliando fé e solidariedade em um dos dias mais importantes do calendário católico.

Como a São João Batista fica localizada na parte alta e central da cidade, o tapete será um atrativo não só para os fiéis, como para os turistas que estiverem na cidade, no feriado de Corpus Christi.

A missa será às 9h. Haverá transmissão pelas redes sociais.

A campanha para a confecção do tapete é encabeçada pela igreja desde o início da onda de frio, no mês passado. A decoração levará pitadas de amor e muita criatividade. O tapete vai abraçar parte da Praça da Paz.

É importante destacar que os tapetes com cobertores e agasalhos não serão pisados, apenas o Altíssimo irá passar por eles. Debaixo, haverá uma lona. Basicamente os agasalhos servirão para acolher a decoração, como uma moldura.

As doações, depois da confecção do tapete, serão repassadas para famílias carentes.

Cada movimento pastoral ficará responsável por uma parte do trabalho. Como a São João Batista fica localizada na parte alta e central da cidade, o tapete será um atrativo não só para os fiéis, como para os turistas que estiverem na cidade, no feriado de Corpus Christi.

Sair da versão mobile