Nesta quinta-feira (31), a vereadora Inês Weizemann postou, na página dela no facebook, um vídeo em resposta ao quiproquó por causa do Posto de Saúde da Vila Iolanda, que está quase caindo aos pedaços.
Nessa discussão, de um lado, Inês e o deputado estadual Houssein Bakri afirmaram, em nota postada aqui no Não Viu?, que o governo do Estado já tinha autorizado o repasse de R$ 800 mil para reformar o posto, mas a Prefeitura de Foz do Iguaçu nada fez.
Do outro lado, o vice-prefeito de Foz, Nilton Babato, reagiu no facebook e, em síntese, disse que o posto não poderia ser reformado por que o terreno, que pertence ao governo do Estado, não foi repassado para o município, uma necessidade básica para receber os recursos e fazer as obras. Bobato afirmou, ainda, que o deputado estava fazendo politicagem barata.
Por fim, entre “tapas e beijos”, parece que, enfim, depois de dois anos, o problema será resolvido, para a alegria da população. Ou seja: eles que se entendam e se digladiem. Foz quer o posto reformado. Isso é o que importa.
Vejam o vídeo.