A pandemia foi um divisor de águas para o mundo todo e não foi diferente para a área de ensino, que teve que se reinventar para superar os desafios que uma crise mundial acarretou. Com novas estratégias, as instituições não pararam, ao contrário, se fortaleceram e continuam crescendo em número de alunos e em credibilidade.
Exemplo disso foi a UPAP – Universidad Politecnica e Artística del Paraguay – que teve que ajustar as formaturas de seus formandos em medicina.
Procurada por centenas de brasileiros que buscam uma formação acadêmica, a instituição que hoje é a maior do Paraguai enquanto instituição privada, comemora um marco.
“Regressaremos com as formaturas dos nossos formandos em medicina em Ciudad del Este, após termos que fazê-las em Assunción após a pandemia. Isso é um marco para nós, pois prezamos esse momento na vida do formando, em poder comemorar essa etapa de sua jornada com seus familiares e amigos”, explicou Eduardo Viedma Paoli, vice-presidente da UPAP.
Paoli ainda lembrou como o retorno da formatura próximo da fronteira facilita as coisas para todos. “Ter essa proximidade da fronteira facilita muito as coisas para todos. Prezamos por isso em um momento tão especial da jornada do nosso aluno”, continuou.
A formatura de mais de 50 novos médicos presencialmente – são mais de 200 ao todo – acontecerá no próximo dia 15 de outubro, a partir das 14 horas, no Centro Cultural Agustín Pío Barrios “Mangoré”, Gobernación de Alto Paraná, em Ciudad del Este.