Universitários da UDC participam de projeto com pesquisadores americanos

O pesquisador Ryan Kehr foi quem executou com os alunos da UDC o projeto: “Lost City Expedition: Leading Teams Under Pressure”.

Trata-se de uma simulação para avaliar o comportamento de liderança dos participantes em situações de pressão. Foto: UDC/Divulgação

A partir de uma parceria entre o Centro Universitário UDC e a Esme Learning Solutions, a co-fundadora e diretora administrativa Professora Dra. Beth Porter, Pesquisadora e Professora do MIT e BU Questrom School of Business, aplicou um de seus projetos aos estudantes de Engenharias e Administração da instituição.

O Pró-Reitor Prof. Dr. Fábio Prado conheceu a Profa. Dra. Beth Porter em um dos seus encontros em Cambridge. Ela inclusive realizou Aula Magna Internacional aos alunos do Centro Universitário UDC, UDC Monjolo e UDC Medianeira em agosto de 2021, falando sobre Coexistência Entre Comunidades Pessoas e Digitais, a palestra foi assistida por mais de 4000 alunos.

A Dra. Beth liderou várias equipes de engenharia para fornecer produtos de tecnologia educacional de alto valor, focados no cliente e em desenvolvimento de produtos, estratégia de negócios e funções operacionais. Trabalhou com clientes globais em tecnologia, educação e publicação para desenvolver estratégia e visão de produtos, fornecer direção técnica e arquitetura e conceber soluções completas que atendam às necessidades dos negócios.

Ela fundou e é CEO da Riff Analytics, uma plataforma de colaboração habilitada para Inteligência

Artificial -IA.
O Pesquisador Ryan Kehr é lead Instructional Designer (líder de design intrucional) da Esme Learning, e foi quem executou com os alunos da UDC o projeto: “Lost City Expedition: Leading Teams Under Pressure”.

“Nosso empenho com a internacionalização, é sempre em oferecer aos nossos estudantes as melhores oportunidades possíveis. Possibilitar que nossos alunos interajam com pesquisadores de empresas que prezam pela inovação e o empreendedorismo como a Esme Learning Solutions, é um orgulho. É muito importante que nossos alunos aproveitem cada momento diferenciado como este, e aprenda muito mais”, comenta o Pró-reitor do Centro Universitário UDC, Prof. Dr. Fábio Prado.

Trata-se de uma simulação em forma de game desenvolvido para avaliar o comportamento de liderança dos participantes em situações de pressão. O treinamento ocorre no ambiente virtual do jogo Minecraft e será oferecido aos líderes de empresas em todo o mundo depois de finalizado.

A estudante de Engenharia Elétrica Sarah Sofia Lass Weisheimer participou da simulação e conta sobre a experiência: “Ao contrário de muitos cursos, onde os conteúdos aparecem na forma convencional, como escritas no quadro e livros, esse projeto te coloca no mundo do Minecraft, um jogo onde tudo é possível, e ajuda a melhorar ou adquirir a capacidade de liderança! Ali você vivência 4 etapas, com um grupo de 4 pessoas. Em cada etapa um integrante do grupo lidera, tomando decisões que vão afetar a todos e ajudar a concluir as etapas subsequentes. Foi muito interessante, pois foi uma maneira inovadora de aprender e uma oportunidade incrível de interagir com pesquisadores do MIT, Harvard e da Esme Learning Solutions”.

Gabriel Garcia que cursa Administração também participou da atividade: “No Lost City, tivemos a oportunidade de trabalhar em equipe para cumprir objetivos dentro de um jogo. Conforme fomos avançando de fases o time conseguiu melhorar o trabalho em equipe, no começo demoramos para fazer uma tarefa mais simples, mas já na terceira fase o time foi capaz de resolver algo mais complexo. Também saliento que foi muito interessante poder trabalhar com alguém de fora do país, principalmente do MIT, o pesquisador que nos orientou foi bem solícito e disposto a ajudar”.

Fonte: Assessoria da UDC

Sair da versão mobile