A exemplo do que fazia como vereador – e era elogiado por isso -, o vice-prefeito Nilton Bobato faz prestação de contas da Prefeitura via redes sociais.
No balanço de sete meses de gestão de Chico Brasileiro e dele, no dia 1º, Nilton Bobato anunciou alguns resultados já conquistados no período, além de outros para “colocar a casa em ordem”.
A Usina de Asfalto, uma das promessas de campanha – “diziam que era demagogia”, diz Bobato -, “está caminhando a passos largos”.
Já chegaram equipamentos como a máquina de asfalto, que produz 40 toneladas a hora, os tanques térmicos, a bobcat com fresadora, lâmina, compactador e retroescavadeira.
“Também já está concluída a licitação da mão de obra e nos próximos dias serão entregues os caminhões para usina”, informa o vice-prefeito.
Segundo ele, o próximo passo é a reforma do barracão do antigo matadouro municipal para instalar a usina de asfalto.
Sobre este assunto, ele conclui: “Começaremos 2018 com a estrutura pronta, do município, para resolver definitivamente o problema dos buracos das nossas vias públicas, bem como refazer boa parte da nossa malha asfáltica e iniciar um programa de recape asfáltico nos bairros. Com economia, agilidade e eficiência”.
Assim esperamos, nós, que cansamos da buraqueira de nossas ruas.
Avenidas paradas
Em outra postagem, Bobato falou sobre o reinício da primeira das dez obras de avenidas paradas pela Operação Pecúlio. Na Avenida Andradina, o reinício é 18 de dezembro, graça à aquele Termo de Ajuste de Conduta proposto pela Prefeitura e Ministério Público Federal, assinado com a empresa Itavel Serviços Rodoviários Ltda.
Os outros nove termos serão asinados ainda este mês. O próximo, que já está em andamento, prevê também para dezembro o reinício da obra da Avenida Felipe Wandscheer.
A gente anota o compromisso assumido e vai cobrar se não acontecer. Mas espera que, de fato, estes problemas vão sendo eliminados um a um.
“A lista é grande”
Voltando a sua postagem dos sete meses de governo, nela Bobato também anunciou o novo laboratório de saúde que vai atender toda a cidade e falou sobre as obras de três Cmeis novos, a licitação iniciada de R$ 15 milhões em asfalto, a conclusão da licitação para a retomada da obra da unidade de saúde do São Roque, a regularização fundiária do Jardim Dourado e “fila de educação infantil zerada”.
“Enfim, a lista é grande”, diz Bobato, prometendo voltar rotineiramente à rede social para mostrar “todo o trabalho intenso que está sendo feito para no mais curto espaço de tempo devolver à população de Foz do Iguaçu a cidade que ela merece”.