A Secretaria de Segurança Pública do Paraná emitiu, agora à tarde, uma resolução que proíbe a venda, a compra e o consumo em espaço público de bebidas alcoólicas, entre o período das 8h às 18h do dia 06 de outubro de 2024, dia das eleições municipais.
Por sua vez, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) emitiu um comunicado no qual afirma que pretende entrar, já nesta quarta-feira (2), com pedido de liminar na Justiça para conseguir a liberação da venda e consumo de bebidas em estabelecimentos diurnos, como churrascarias, bares e restaurantes.
Nas últimas eleições não tivemos Lei Seca e fui tudo tranquilidade, argumentou o presidente da entidade, Fábio Aguayo. “
Não há necessidade de fazer isto. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, mais de duas décadas sem lei seca e não há incidentes graves ou médios. Para que isto no Paraná, se defendemos a liberdade econômica, o livre arbítrio, o emprego, a responsabilidade das pessoas. Temos leis para serem cumpridas neste período, não fica uma terra sem lei”, completou.
Veja a resolução da secretaria abaixo.
Tempo.