Vai viajar para o Paraguai? Veja os primeiros resultados do pré-registro migratório

Nova facilidade também está disponível na aduana paraguaia da Ponte da Amizade

Nova facilidade tamém está disponível na aduana paraguaia da Ponte da Amizade. Foto: divulgação

Desde a sua implementação nas fronteiras de Puerto Falcón, Encarnación e, principalmente, Ciudad del Este (na alfândega da Ponte d Amizade), cerca de 80.000 pessoas já utilizaram o pré-registro migratório , o que permite agilizar consideravelmente os procedimentos de entrada e saída do país.

Os resultados positivos desta inovação foram detalhados esta sexta-feira pelo diretor nacional de Migrações, Jorge Kronawetter, e pelo ministro das Tecnologias de Informação e Comunicação (Mitic), Gustavo Villate, do posto fronteiriço de Puerto Falcón.

“Estamos na casa dos 80 mil registos, mas entendemos que isso está a crescer de dia para dia, e esta divulgação que fazemos é para que as pessoas tomem conhecimento e utilizem esta plataforma, que é bastante prática e vai poupar-lhes tempo”, afirmou o diretor. .Imigração Nacional.

Ele destacou que normalmente, sem esse sistema, um funcionário da Migração leva cerca de 30 segundos para processar os dados de uma pessoa, mas que com o pré-registro digital, o funcionário deve simplesmente ler o código QR gerado pela plataforma, o que reduz o processo. pessoa para 3 ou 4 segundos. “Isso, num grande volume de pessoas, tem um impacto enorme”, destacou Kronawetter.

 

Sair da versão mobile