O Não Viu? acompanhou na manhã de sábado (26), no Recanto Park Hotel, uma reunião de empresários, vereadores, políticos de vários partidos e outras lideranças locais com o chefe de gabinete do governador Ratinho Jr, Daniel Wesley, com o deputado estadual Hussein Bakri e com deputado federal Evandro Roman.
O prefeito Chico Brasileiro foi convidado, mas não compareceu, nem enviou um de seus secretários.
Nesse encontro, denominado suprapartidário pelo seus integrante, a pauta em discussão foi a forma como será o relacionamento do governo do Paraná com Foz do Iguaçu.
Em síntese, os participantes do encontro cobraram obras estruturantes para Foz do Iguaçu, por quem, segundo Daniel Wesley, Ratinho Jr. tem um apreço especial. A meta é que essas obras não fiquem só no papel, mas que sejam realizadas de forma objetiva e clara pelos governos do Estado, principalmente, e Federal
Wesley, Roman e Bakri, por sua vez, se colocaram à inteira disposição de Foz para serem os interlocutores com as autoridades estaduais e federais na concretização dessas obras.
Diante de tanta boa vontade, agora parece que a população terá para quem se queixar e cobrar soluções para os problemas do município.
Mais: Wesly reiterou, várias vezes, que a cidade precisa se unir e se organizar para cobrar o que reivindica.
Entre as obras que estão nessa proposta estão: perimetral leste, duplicação da Estrada das Cataratas (BR-469), trincheiras na Vila Portes e no bairro Três Bandeiras, além de aumento dos investimentos da Itaipu no município, ligação ferroviária Iquique, no Chile, com Foz e Paranaguá.
Em suma, o encontro foi um primeiro passo para todos se conhecerem e colocarem as “cartas na mesa”. Falta, daqui para frente, estabelecer as metas que devem ser alcançadas.
Agora, vai? Pelo que foi visto, é bem provável que sim. Porém, Foz só precisa se unir e cobrar, o que parece mas não é um trabalho fácil.
Era isso!