Você, caro leitor, pagou o seu IPTU ou ISSQN em dia? Se pagou, não precisava – pelo menos é o que dá pra entender num texto divulgado hoje (10).
Vejam a maravilha que os vereadores de Foz do Iguaçu estão preparando, para tratar como verdadeiros otários quem paga em dia e beneficiar os inadimplentes.
Leiam o texto divulgado pelo Legislativo Municipal, publicado abaixo, que está entre aspas.
“A Câmara de Vereadores analisa projeto que autoriza população a pagar dívida do IPTU com desconto.
A proposta é de que o cidadão e também empresas que aderirem ao Refis possam ter desconto nas multas de dívida ativa e juros, para pagamento à vista da seguinte maneira:
100% até 10 de outubro deste ano;
95% até 12 de novembro;
90% até 10 de dezembro de 2018.
O projeto também vai oportunizar pagamento com desconto para as pessoas que tenham parcelamento de dívidas em andamento. O projeto de lei complementar 10/2018 deve oportunizar regularização das dívidas de tributos como IPTU e ISSQN vencidas até 31 de dezembro de 2017″
Traduzindo: era melhor atrasar o pagamento desses impostos, em todo o ano de 2017, e esperar pagar só em 10 de outubro deste ano, com desconto total de multas e juros. É isso?
Pior de tudo isso, é saber que o Cartório de Protestos de Títulos de Foz do Iguaçu cobra essas dívidas, com multas e juros, num prazo de, apenas, três dias, sem custos para a Prefeitura de Foz do Iguaçu.